domingo, 27 de maio de 2012

TODA EQUIPE É UM GRUPO, MAS NEM TODO GRUPO É UMA EQUIPE.


        Pode parecer que não existe muita diferença entre grupo e equipe, mas há, primeiro vamos a definição dos dois.

       No grupo, pessoas trabalham para alcançar um mesmo objetivo, com metas individuais especificas, e com uma responsabilidade individual e pessoal. Querendo ou não isso traz um clima de rivalidade, pois em uma equipe não existe sinergia e os colaboradores não se sentem a vontade para expressar ideias e dar sugestões, com isso algumas pessoas passam a achar que são mais importantes para a empresa do que as outras, gerando um clima ruim no ambiente de trabalho e não trazendo os resultados esperados pela empresa.

      Já em uma equipe, as pessoas buscam os mesmos objetivos, com funções e metas individuais bem especificas, buscando o sucesso de todos, sabem que são importantes para a organização, e estão comprometidos com o crescimento e sucesso da empresa em que trabalham, existe sinergia entre as pessoas, possibilitando a comunicação entre todos da equipe sem exceção, dando liberdade e espaço para a criatividade dos membros, gerando um clima positivo trazendo um ótimo resultado e comprometimento.

      As empresas querem e necessitam criar equipes de trabalho, pois cria uma sintonia enorme entre seus colaboradores, gerando motivação e consequentemente melhores resultados, tanto para a organização quanto para seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário