Como podemos
observar cada individuo se comporta de uma maneira nas organizações e para
obter satisfação no trabalho, entram em ação alguns conjuntos de sentimentos
que cada pessoa possui que podem ser introvertida ou extrovertida, racionais ou
emocionais, agitadas ou agressivas, calma e passiva e etc... E elas também têm algumas
personalidades que pode ser entendida como a soma total da forma e/ou maneira
que cada pessoa reage e interage com os demais.
Eficiência: Fazer certo as coisas, é o
meio para se atingir os resultados, é uma atividade ou aquilo que se faz.
Eficácia: Fazer a coisa certa, trazer
o resultado, o objetivo, isto é, sua missão.
Para que se alcancem os objetivos comuns às
pessoas devem se agrupar para formar organizações, porem na medida em que a
organização cresce e mais colaboradores começam a fazer parte do mesmo e com
isso eles trazem seus objetivos individuais, fazendo assim com que se distancie
dos objetivos organizacionais. Quando esse tipo de relação acontece faz com que
o relacionamento entre os indivíduos fique tenso, impedindo ou cortando de uma
vez o objetivo do outro.
Comportamento
criado pela satisfação e motivação dos colaboradores, resulta em eficiência
organizacional, já ao contrario disso essa eficiência é comprometida.
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