domingo, 20 de maio de 2012

O EXECUTIVO NO SEU COTIDIANO




Com o objetivo de descrever o estilo de trabalho do executivo dentro do cotidiano e apresentar as características fundamentais de revelar aspectos do trabalho com estudos que vão além dos contextos, tais como o tempo na elaboração na definição de metas, frequência de contatos informais, tempo de atendimento telefônico e até mesmo lazer em prol de melhor desempenho no ambiente de trabalho.
A consultoria NOVVA Consultoria tem por objetivo contribuir no desenvolvimento desse profissional. Esta é uma visão que enfatiza a organização, pois atribui capacidade própria do homem a uma construção social. 
As organizações existem para atingir objetivos, alguém precisa definir estes objetivos e as possíveis formas de alcança-los, o executivo e esse alguém. Eles realizam hoje a principal função no planejamento de metas das organizações, estabelecem estratégias, tomam decisões alocam recurso e dirigem as atividades de outros com intuito de atingir determinados objetivos. Portanto, dentro dessa abordagem o que fundamentalmente um executivo precisa realizar é Planejar, organizar, liderar e controlar.
No inicio do século XX, um industrial francês chamado Henri Fayol escreveu que todos executivos realizavam cinco funções gerencias: planejavam, organizavam, comandavam, coordenavam e controlavam. Hoje, essas tarefas foram condensadas em quatro: planejamento, organização, liderança e controle.
Portanto, dentro dessa abordagem o que fundamentalmente um executivo precisa realizar e praticar por meios de suas habilidades.
 Habilidades Técnica; Engloba a capacidade de aplicação de conhecimento ou especialidade especifica.
Habilidade Humana; É a capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as motivando-as, tanto individualmente como em grupos.

A principal característica da NOVVA Consultoria está relacionada à habilidade de desenvolver times, escolher, treinar e orientar os telentos. 
 
A vida livre é mais rica justamente no trabalho pensando nisso com o objetivo despertar qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho, devolvemos o “tempo livre” cuja principal objetivo e desenvolver no profissional a necessidade de viver bem.








Um comentário: